quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Carta 003


22 de Flamerule de 1372
  
Ao portador, destino Mestre Castelão do Forte das Armas, Costa da Espada.

Saudações do norte. Que vossa barba cresça como as raízes do carvalho.

Foi um par de dias calmos até esta viagem na qual me encontro, por isso nem me estimulei a mandar uma carta ao senhor. Neste momento estou longe da civilização, mas dependendo de nosso itinerário amanhã, poderei postá-la pelo coureiro. Senão, vou guardando-as. Lembro que o elfo que não carrega armas gosta de escrever “diários”. Posso fazer de minhas cartas algo similar. Não que minha memória precise de algo assim, mas posso recordar nomes com isso.

Bem, vejamos como esta pedra que eu chamo de cabeça está de memória. Afinal, vou passar oito horas quase imóvel. Já já chego lá....

Lyna, como falei, descobriu para que servia o pingente de berinjela verde. Um rei ogro foi um dos muitos colonizadores das … “Grande Terra Cinzenta de Thar” - esta, o elfo me sussurrou. Talvez um diário possa ajudar um pouco. Posso viver sem lembrar o nome da elfa, mas se não souber por onde passei e para onde vou, estarei enrascado.

Enquanto negociávamos o produto de nossas duas grandes lutas, e investigávamos o Rei Ogro Vorbyx – copiado dos documentos do elfo de novo – soubemos que ele usou de ameaça para obrigar seres de poder mágico a criar uma rede de caminhos mágicos para movimentar seu exército. Obviamente, um rei com gosto por expansões pode ter pistas de nosso reino, e uma rede de teleporte pode ser consideravelmente agradável, especialmente após os confrontos.

O Paladino estava ancorado ao Mar da Lua, e o meia coisa não apareceu mais. Preferimos deixar Soy – a humana monja – recuperando-se do veneno, e fomos só eu, os dois elfos, e Humano. Era uma viagem longa e perigosa. Mas fazer o que? Estava muito enraizado na cidade. Estava sendo observado pela ladra barulhenta da primeira noite... “ferragem”... “Bigorna”... Algo assim

- “Forjia”, lembrou-me a Maga.

No caminho, passei algum aperto. Enfrentamos um lobo absurdamente grande, parecia as montarias que meu tio deve ter encontrado em sua derradeira batalha rumo à besta de barriga amarela. Mas a presença do sempre curativo Lyna, e as traquitanas de luz da elfa diminuíram a disposição da besta. E por fim, Humano mostrou-se uma aquisição poderosa. Mas como eu tinha que manter a monstruosidade longe dos frágeis elfos, eles ainda não sentiram na carne o quão perigosa deve ser a vida fora das árvores deles.

Não tardou, chegamos ao destino. Lyna reconheceu no mapa da região nossa primeira pista, um platô de vigília do Vorbyx. Eu estava mais preocupado com armadilhas, mas nada parecia daquela natureza. Em compensação,. Sem os ogros, bestas da região e energias negras tornaram aquele lugar sua toca. Mal afastei dos frágeis elfos e eles esbarraram em lagartos azuis que soltavam trovões. A maga chegou a tombar inconsciente, e realmente mostrou como uma fraca formação poderia ser danosa. Mas o meu conseguiu trazê-la de volta à vida. 

Naquele momento vi que a elfa mediu sua própria mortalidade e aprendeu a odiar seus inimigos. Ela partiu para o último lagarto de pé com aço, e não com pauzinhos de luzes. E o fez sangras. 

Talvez haja esperança para o casal élfico no final.

Tivemos mais batalhas. Não necessariamente fáceis. Um deles quase me congelou até os bagos. Mas ossos do ofício. Enfim, tomamos a torre.

Encontramos o corpo de algum humanoide que não foi tão bem-sucedido como nós no meio do Guano. Prestei devidas homenagens, e me apossei de um anel mágico e de uma espada reluzente. Não pude ainda fazê-la mostrar a que veio, mas me contaram que o anel criava uma aura protetora ao meu redor, como uma segunda armadura. 

Mal não vai fazer. 

Também encontrei porções de cura e um frasco de barro não identificado. 

Neste momento, estou me preparando para um ritual de purificação. No topo do platô encontramos águas mágicas límpidas e instruções de que oito horas sobre elas “carregaria as energias”. Na pior das hipóteses, é um bom banho.

Releve os borrões. Com oito horas sem ter o que fazer, decidi pela feitura desta carta. A água acaba sendo um elemento. 

Se possível, mande informações do resto do grupo de meu falecido tio. Especialmente os dois mais jovens. As histórias dos bardos até eu deixar Mar da Lua concentravam-se nele, no velho mago e no ladrão meia-coisa que o acompanhavam, ignorando o resto da comitiva.

Tholen Hammertower, desbravador do Thar.
A Planície do Thar, outrora império de Vorbyx

Nenhum comentário:

Postar um comentário